Professora que acusou Bolsonaro de ser mandante do assassinato de Marielle é demitida

Uma professora da rede de ensino particular na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina, em uma aula online, acusou o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, de ter “armado” o assassinato de Marielle Franco no ano de 2018.

A docente proferiu as palavras logo após a pergunte de um aluno que abordava o tema “violência política”. O aluno perguntou a professora se o episódio em que Bolsonaro recebeu a facada se encaixava no tema discutido.

Então a resposta da professora foi a seguinte: ““A violência política é praticada por políticos. Bolsonaro levou uma facada? Levou. Foi uma violência? Foi. Mas não foi praticada por políticos, foi um popular que fez, foi um civil que fez isso. Agora, o que o Bolsonaro armou para matar Marielle Franco, ele, sendo um político, matando uma outra política, isso sim é uma violência política. Entendeu o esquema?”.”

Logo após a grave acusação da professora, suas palavras “correram” as redes sociais e geraram burburinhos de ambos os lados, tanto de defesa à fala da professora, quanto a condenando pelo mesmo.

A professora foi então acusada por seus alunos de fazer proselitismo político e ideológico, ao acusar Bolsonaro de mandante da morte de Marielle.

A direção da escola informou por meio de uma nota aos pais, alunos e colaboradores o desligamento da professora que lecionava a disciplina de Redação.

O desligamento ocorreu com base em decisão fundamentada, com apoio da equipe jurídica e técnica.