Prefeitura de Piçarras inicia entrega de repelentes para alunos da rede municipal

A Secretaria de Educação de Balneário Piçarras deu início à entrega de repelentes contra o mosquito da dengue em toda a rede municipal de ensino. Um total de 7.044 unidades serão distribuídas nas unidades escolares, visando a prevenção diária dos alunos e servidores contra o mosquito Aedes aegypti.

O investimento totaliza R$ 36.628,80 e reforça as medidas estabelecidas pelo decreto de situação de emergência em saúde pública, que está ativo desde fevereiro para combater o avanço do mosquito transmissor da dengue. O último boletim epidemiológico divulgado na quinta-feira, 21, contabilizou 743 casos confirmados da doença na cidade, o que evidencia a necessidade de ações preventivas.

A Prefeitura de Balneário Piçarras está empenhada na contenção diária da dengue no município, atuando em parceria com a Secretaria de Saúde. Além da distribuição de repelentes, o Programa de Controle e Combate à Dengue monitora 46 pontos estratégicos na cidade, enquanto são realizados bloqueios de transmissão e aplicação de veneno pesado em diversos bairros, com o apoio do Governo do Estado. Essas ações conjuntas demonstram o compromisso da administração municipal em proteger a saúde da população e combater o avanço da dengue em Balneário Piçarras.