Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
21° Máx. 19° Mín., hoje em Navegantes

Prefeitura de Balneário Camboriú emite nota sobre menina flagrada no topo de prédio na Rua 1822

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, divulgou nesta quinta-feira (10) uma nota oficial a respeito da ocorrência registrada na tarde de quarta-feira (9), quando uma menina foi vista sentada no parapeito do terraço de um prédio na Rua 1822, no Centro da cidade.

Conteúdos em alta

Conforme o comunicado, assim que o vídeo circulou e chegou à Central de Operações e Monitoramento 153, uma viatura da Guarda Municipal foi enviada imediatamente ao local para averiguar a situação. Ao chegar, os agentes constataram que a jovem já havia saído do parapeito e não se encontrava mais no prédio.

De acordo com informações apuradas no local, a menina estava acompanhada de uma colega que reside no edifício e teria ido até o terraço para realizar um trabalho escolar.

A Guarda Municipal solicitou à síndica do prédio que adote medidas para restringir o acesso de pessoas não autorizadas ao terraço e reforce o aparato de segurança, prevenindo situações semelhantes no futuro.

Ainda na manhã desta quinta-feira (10), uma equipe da Defesa Civil vistoriou o imóvel para verificar se o local apresenta riscos que possam ter incentivado a atitude da jovem ou se há falhas que facilitem o acesso a áreas perigosas. Também será analisada a possibilidade de os adolescentes terem entrado em uma área restrita da edificação.

Após essa avaliação técnica, a Defesa Civil pretende emitir orientações específicas ao condomínio.

A Prefeitura reforçou o compromisso com a segurança dos moradores e fez um apelo para que pais e responsáveis estejam atentos, ajudando a evitar que crianças e adolescentes se exponham a situações de risco.

Deixe um comentário