Prefeito de Penha anuncia que o Parque Beto Carrero realizará uma Oktoberfest

Imagem/Divulgação

A Oktoberfest é uma festa conhecida nacionalmente e internacionalmente, mas como todos sabem, ela foi cancelada por conta do estado de calamidade pública que a pandemia do novo coronavirus causou no país e também no mundo todo.

Mas parece que o prefeito de Penha juntamente com o Parque Beto Carrero World, anunciaram que irão realizar a “Oktober do Beto Carrero”. O prefeito fez o comunicado por meio de vídeo em sua rede social junto com o diretor operacional do parque afirmando que as pessoas poderão comparecer tranquilamente pois todos os protocolos de prevenção ao Covid-19 serão tomados.

“Não é aquela Oktoberfest que vocês conhecem lá de Blumenau, com aglomeração, um monte de gente, empurra-empurra. É uma Oktoberfest com todo mundo sentado, gastronômica, para vocês se deliciarem com as comidas típicas alemãs de nossa região e ouvir uma boa música alemã das bandinhas que vão ser contratadas”, diz. Segundo Aquiles, a festa vai passar a fazer parte do calendário anual de eventos de Penha.

O secretário de Turismo de Blumenau se manifestou sobre o assunto “Não temos nenhuma relação com esse evento. Estranhamos a ideia de aglomeração neste momento, mas é um problema deles, que eles precisam responder”.

A prefeitura de Blumenau prepara uma manifestação pública sobre o assunto, no sentido de esclarecer que não tem participação na Oktober do parque. Empresários do setor turístico local têm manifestado descontentamento com o senso de oportunidade do Beto Carrero.