Prefeito de Navegantes continua desrespeitando a lei do nepotismo na cidade

Mais um caso de nepotismo é descoberto em Navegantes. Segundo dados disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura, o servidor Luiz Fernando Gomes ocupa o cargo comissionado de diretor do departamento na Secretaria da Criança, do Adolescente e da juventude, recebe um salário de R$3.877,96, e sua cônjuge Maristela Pereira ocupa cargo comissionado na prefeitura de Navegantes, indo contra a lei que trata sobre nepotismo. Maristela ocupa o cargo comissionado de gerente na secretaria de governo, com um salario de R$2.414,57.

Lei do nepotismo

A lei Nº60 de 2008 proíbe a contratação de cônjuge, companheiro (a) e parentes consanguíneos ou afins, em linha reta ou colateral, até o terceiro grau, para ocupar cargos de provimento em comissão ou função de confiança, no âmbito da administração pública dos poderes Executivo e Legislativo, autarquias, fundações, empresas públicas ou sociedade de economia mista no município.

Mudou nada

Além da esposa de Luiz, pai e sobrinho já ocuparam cargo comissionado no governo do PSDB, governo esse que continua com praticamente todos os cargo do ex-prefeito Roberto Carlos de Souza, que até outubro de 2018 pertencia ao governo Emílio.

Quero só ver

Essas informações já foram encaminhadas a ouvidoria do município, caso nada venha ser feito, iremos levar essa situação ao Ministério Público de Santa Catarina e o prefeito poderá responder um processo por improbidade administrativa.