Praia do Pontal em Navegantes adere ao Programa Bandeira Azul

A Praia do Pontal, na cidade de Navegantes, conquistou a participação na fase Piloto do Programa Bandeira Azul, o que significa que está na fase de cumprir todos os requisitos exigidos para garantir a certificação e receber o selo Bandeira Azul, que certifica as praias sustentáveis em todo o mundo. Trata-se de um prêmio internacional ecológico voluntário concedido as praias, marinas e embarcações de Turismo.


De acordo com o Secretário de Turismo, Fernando Cardoso de Souza, para obter a certificação do selo Bandeira Azul, o programa analisa a qualidade da água com exames periódicos de balneabilidade, além de infraestrutura, segurança, preservação ambiental, passarelas, acessibilidade e sustentabilidade.

“Estamos na categoria piloto do programa para receber o selo Ecológico Bandeira Azul. Nós fizemos a inscrição da Praia do Pontal e fomos aprovados, agora estamos na fase de cumprir vários requisitos para conquistar a certificação. Participar da fase piloto do programa representa uma grande conquista para a cidade de Navegantes,” destaca.
A Praia do Pontal estará sendo avaliada por dois anos em dezenas de quesitos que abrange preservação ambiental, qualidade da água do mar, acessibilidade e infraestrutura.


“ O primeiro grande passo foi dado, a próxima fase para conquistar o certificação internacional será atender o conjunto total de requisitos num período de dois anos, sendo assim, a Praia do Pontal será a primeira de Navegantes certificada com o selo Bandeira Azul,” finaliza o secretário.