Por conta do frio intenso, Navegantes, Itajaí e Balneário Camboriú montam força-tarefa

Previsão de frio intenso fazem cidades catarinenses se mobilizarem - Foto:Divulgação.

Com a previsão das temperaturas registrarem mínimas de 0ºC a 5ºC na foz do Vale do Itajaí, as cidades de Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú e Penha, montaram uma força-tarefa e reforçou os abrigos para acolher as pessoas e seus animais em situação de rua.

Navegantes:

Centro de Educação Complementar Cidade Da Criança (C.E.M. Profª Rosemarie Moreno Coelho), às margens da rodovia BR 470, no bairro São Paulo.

Diariamente, a pasta oferece um transporte para levar essas pessoas até o abrigo, sempre às 17h, saindo da frente do Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Domingos Angelino Regis, localizado na Av. Prefeito José Juvenal Mafra, no Centro.

Itajaí:

O serviço de abordagem social vai atuar 24h neste período e as vagas de pernoite foram ampliadas para 200 nas estruturas municipais. Os CRAS ainda oferecem suporte à população carente, como doação de roupas, cobertores e mantimentos.

O local, que atenderá a população em situação de rua conforme demanda, fica localizado na rua Jorge Fernandes, 67, bairro Fazendinha.

Balneário Camboriú:

A Casa de Passagem do Migrante fica localizada na BR 101, Km 130 – Várzea do Ranchinho. Caso a população identifique algum caso de pessoa em situação de rua ou vulnerabilidade social, que necessite de auxílio, pode ligar no 156.