População está levando prejuízo por conta da água salina recebida em suas casas

Imagem/Divulgação

Após o rompimento de uma tubulação subterrânea na cidade de Itajaí, foi interrompido o fornecimento de água no inicio da tarde de quarta-feira (14) nas cidades de Itajaí e Navegantes. De acordo com o SEMASA, o fornecimento foi restabelecido as 4h da manhã de quinta-feira (15).

Porém, a água que a população está recebendo está com alta concentração de sal, com mau cheiro, e em alguns casos vindo barrenta.

Com a alta concentração de sal na água, que é um fortíssimo condutor de energia, moradores estão tomando descargas elétricas na hora de tomar banho, sem contar as resistências queimadas por conta da corrosão que o sal pode causar.

Em um comentário realizado por uma seguidora do Portal Abre Olho Notícias, a mesma contou que o chuveiro de sua vizinha explodiu, outra disse que o cano derreteu, e assim vai as milhares de reclamações a respeito dessa situação lamentável que a população está tendo de passar.

Manutenções nas adutoras de Itajaí poderiam impedir que incidentes como esse ocorram; ou os governantes de Navegantes tomarem vergonha na cara e investir para que a nossa cidade tenha uma captação de água própria para parar de ficar dependendo de cidades vizinhas.

E agora, quem vai arcar com todo o prejuízo causado? É injusto pagar por uma água dessa qualidade.