Anúncio

Polícia prende seis suspeitos por morte de casal desaparecido há um mês em SC; corpos ainda não foram localizados

A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou a prisão de seis pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato do casal Valter Agostinho de Faria Junior, de 62 anos, e Araceli Cristina Zanella, de 46, desaparecidos desde 11 de novembro, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. O caso, investigado pela Delegacia de Roubos e Antissequestro (DRAS/DEIC), aponta que uma cobrança de aluguel feita pelo casal teria motivado os crimes, que incluem sequestro, roubo e estelionato. Os corpos das vítimas ainda não foram localizados.

De acordo com o delegado Anselmo Cruz, Valter e Araceli foram mantidos reféns no imóvel alugado, que funcionava como bar, durante o dia do desaparecimento e provavelmente assassinados no mesmo dia, após uma desavença com os inquilinos. Os suspeitos também utilizaram cartões bancários e realizaram transferências das contas das vítimas. Dos detidos, apenas uma mulher cumpre medidas cautelares com tornozeleira eletrônica, enquanto um sétimo envolvido permanece foragido.

As autoridades seguem com buscas pelos corpos em áreas de mata nas cidades de Biguaçu e São José, sob a hipótese de que tenham sido enterrados. O casal, que vivia junto há cinco anos, estava prestes a se mudar para uma propriedade na praia de Governador Celso Ramos, planejando uma nova fase de vida após a aposentadoria de Valter. A investigação segue sob sigilo, e a polícia busca esclarecer todos os detalhes do caso.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR