Anúncio

Polícia Civil impede suposto atentado em escola de Camboriú; aulas são suspensas e caso segue sob investigação

Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Camboriú impediu um possível atentado que estaria sendo planejado por dois adolescentes, de 14 e 15 anos, contra a Escola Municipal Anita Bernardes Ganancini, no bairro Monte Alegre. Um dos alvos citados nas conversas seria o diretor da unidade. O ataque, segundo as mensagens interceptadas, estaria marcado para sexta-feira (9).

Prints de diálogos, em que os jovens falavam sobre “fazer uma chacina” e “matar colegas”, chegaram à direção da escola, que acionou a Secretaria de Educação, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Ministério Público. Os adolescentes foram afastados nesta quarta-feira (6), e as aulas estão suspensas nesta quinta e sexta-feira (8 e 9) para garantir tranquilidade à comunidade escolar.

O prefeito Leonel Pavan (PSD) afirmou acreditar que, pelas apurações até o momento, a ameaça possa ter sido apenas uma ação para intimidar o diretor, sem real intenção de execução. Policiais civis estiveram nas casas dos adolescentes, colheram depoimentos e conversaram com familiares, mas não localizaram armas ou outros materiais suspeitos. O caso segue sob investigação pelo MP e pelo Judiciário.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR