A Polícia Militar registrou um caso de lesão corporal leve na noite deste domingo (10), no bairro Pôr do Sol, em Meleiro, onde um adolescente de 16 anos denunciou ter sido agredido pelo próprio pai, de 36 anos. A ocorrência foi atendida por volta das 18h50, e contou com o apoio do Conselho Tutelar, acionado após um pedido de socorro feito pelo jovem, que possui deficiência física e intelectual.
De acordo com o relato do adolescente, ele buscou refúgio na casa de uma vizinha, onde afirmou ter sido agredido e estrangulado pelo pai. No local, os policiais ouviram o relato do pai, que alegou ter tentado desarmar o filho, afirmando que o jovem o teria ameaçado com uma faca. A situação gerou mobilização do Conselho Tutelar, que removeu o adolescente do ambiente e o acompanhou até a delegacia em companhia de sua avó.
O pai foi conduzido à Central de Polícia Civil em Araranguá, onde prestou esclarecimentos sobre o ocorrido. O adolescente também foi levado à delegacia para as medidas cabíveis, enquanto o Conselho Tutelar dará seguimento ao caso, analisando a situação familiar e a segurança do jovem.