Anúncio

Homem é preso pela Operação Tânatos que combate venda ilegal de cerol em Itajaí

Foram encontrados vidro moído, cola e rolos da chamada “linha chinesa”, todos prontos para venda. Foto: Divulgação

A Polícia Civil e a Guarda Municipal de Itajaí realizaram, nesta quinta-feira (10), a Operação Tânatos para combater o comércio ilegal de cerol e linha chilena na cidade. Sete estabelecimentos foram fiscalizados, e em um deles foi cumprido mandado de busca e apreensão. Foram encontrados vidro moído, cola e rolos da chamada “linha chinesa”, todos prontos para venda. O responsável foi preso em flagrante e levado ao presídio de Itajaí.

A ação visa impedir a circulação de materiais cortantes usados em linhas de pipa, que já causaram acidentes graves. Em março deste ano, um motociclista de 21 anos morreu ao ser atingido por uma linha com cerol na BR-470, em Navegantes. Esses produtos são proibidos por lei em Santa Catarina e continuam oferecendo risco a pedestres, ciclistas e condutores.

A Polícia Civil informou que novas fiscalizações estão previstas. Estabelecimentos que forem flagrados comercializando esses materiais responderão criminalmente. A população pode denunciar o comércio ou uso ilegal desses produtos.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR