OBRIGADO MUSK: O mundo agora sabe o que o Brasil está passando

O magnata e CEO da Tesla, Elon Musk, chamou a atenção do mundo ao expor as alegadas arbitrariedades cometidas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação à censura de indivíduos por meio de um inquérito que teria sido iniciado há pelo menos cinco anos. Muitas das pessoas envolvidas nesse processo não teriam o direito de acessar as acusações feitas contra elas, gerando preocupações sobre o devido processo legal.

Musk revelou que a empresa X (antigo Twitter) foi ameaçada de multas e de ter seus funcionários presos caso não cumprisse a ordem de censurar determinados perfis. O empresário, conhecido por suas opiniões francas, chegou a afirmar que o Brasil não é mais uma democracia.

Em resposta, Alexandre de Moraes teria incluído o bilionário em inquéritos relacionados às supostas milícias digitais. A ação do ministro é considerada desesperada e patética, resultando em uma situação na qual o abuso de poder por parte de Alexandre de Moraes se tornou motivo de piada internacional.