A obra de revitalização da Avenida José Juvenal estava avançando em um ritmo acelerado, mas foi temporariamente interrompida devido a uma denúncia feita por um vereador da oposição e pré-candidato a prefeito, Paulinho Melzi (MDB), que levantou alegações de supostas irregularidades nos trabalhos.
Após uma conversa com o departamento jurídico da prefeitura de Navegantes, fomos informados de que a denúncia do vereador se baseia na alegação de que o governo estaria pagando por tubulação de 30 mm e utilizando tubos de 20 mm, que fazem a ligação da boca de lobo até a galeria principal da avenida.
Em resposta, o governo esclarece que houve uma modificação no projeto, devidamente documentada, que envolveu a troca da metragem da tubulação, resultando em uma redução nos custos do projeto inicial. Eles alegam que o vereador da oposição parece estar empenhado em fazer denúncias com o propósito de atrasar o progresso das obras, possivelmente com fins políticos.
Vale ressaltar que a drenagem e as calçadas já foram totalmente concluídas, e está previsto que, nesta semana, a camada asfáltica seja aplicada, dando continuidade ao projeto de revitalização da Avenida José Juvenal Mafra.