Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

O Aeroporto de Navegantes entrará na lista de privatização até 2020

Ministério da Infraestrutura confirmou, por e-mail, que o aeroporto de Navegantes será privatizado. O comunicado afirma que em março, após o leilão dos blocos de aeroportos no Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste, o governo vai anunciar a próxima rodada de concessão aeroportuária.

Começarão então os estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental para o Bloco Sul, que terá o Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR) como principal chamariz. “Navegantes e outros terminais da região Sul devem compor o bloco”, informou o Ministério. A previsão é que o leilão ocorra em 2020.

Cancelamento

Lciano Hang dono das Lojas Havan é um dos articuladores para que o aeroporto de Navegantes seja privatizado. Segundo o empresário, “não vale a pena fazer um puxadinho. O que precisamos é privatizar o mais rápido possível”.

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB), que preside a Associação dos Municípios da Foz do Itajaí-Açu (Amfri), solicitou uma audiência com o presidente Jair Messias Bolsonaro para pedir que seja cancelado a licitação do novo terminal de Navegantes. Segundo Fabrício, o valor licitado está abaixo do que foi divulgado pela (Infraero) aos empresários locais.