Novos resultados são apresentados pela administração do Hospital de Navegantes

A nova empresa que está administrando o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes apresenta resultados dos 30 dias no comando do hospital. Hoje o hospital conta com três clínicos gerais, pediatra, obstetra, ambos atendendo 24 horas no pronto atendimento.

Alguns novos equipamentos também já estão à disposição dos pacientes; como na maternidade, que recebeu incubadora, berço aquecido, cama de parto, cardiotocógrafo, eletrocardiograma, DEA, Raio X portátil e aparelho de ultrassonografia. Também foram adquiridos equipamentos como cadeiras de rodas, poltronas, macas, colchões, móveis e um aparelho de Raio X digitalizado.

O diretor do Hospital, Robson Almeida, afirma que está sendo estudado a ampliação no número de médicos e nas especialidades e, em breve, mais melhorias devem acontecer na unidade hospitalar. “O Hospital de Navegantes tem um grande potencial. Estamos levantando os problemas, realizando adequações, e logo teremos novidades”, explicou o diretor.

Atrasado

Desde a mudança na administração do hospital no mês de dezembro, os funcionários estão sem receber os salários respectivo do mês, mesmo sendo recontratados pela atual administração, alguns funcionários foram prejudicados, isso porque os dias trabalhados e suas rescisões não foram pagas até o momento.

Reclamações

A antiga empresa contratada no governo do ex-prefeito Roberto Carlos acumulava reclamações. Segundo a nota publicada pela prefeitura, o Instituto de Saúde e Educação Vida – ISEV não vinha cumprido as regras do contrato, por isso teve que ser rescindido.

Emergencial

Através de um contrato emergencial a Rede Beneficência Cristã foi a vencedora, contrato esse que tem validade de 180 dias. Após seis meses, um novo processo licitatório será aberto para definir de fato qual a empresa que assumirá a administração do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.