Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Navios autônomos poderão ser desenvolvidos em Santa Catarina

Santa Catarina terá um papel de destaque no país na criação de navios autônomos geridos por inteligência artificial. Essa noticia aconteceu em uma reunião virtual realizada na última segunda-feira (01), com o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Pontes,

O Estado já é destaque por conta do polo de produção naval localizado na foz do rio Itajaí-Açu, que já trabalha na construção de quatro fragatas de última geração destinadas à Marinha do Brasil.

O grupo de entidades ainda vai discutir as diretrizes para criação e implantação do modelo no país. A mudança poderá impactar não apenas o sistema de logística brasileiro como também as estratégias de defesa nacional.

Na reunião estiveram representes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Santa Catarina (SENAI SC), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), da empresa WEG, da Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e da Itajaí Participações. Estiveram presentes também a deputada federal Ângela Amin e o senador Espiridião Amin.