Navegantino é destaque no futebol europeu

Imagem/Divulgação

Rodrigo Mathiola, 24 anos, é o meio campo que está se destacando no futebol europeu. Natural de Navegantes, começou a jogar bola aos sete anos, e a paixão pelo futebol não ficou como brincadeira de criança, hoje ele joga em um conceituado time de Portugal, com contrato até 2024.

Rodrigo iniciou aos sete anos na Escolinha do União, em Navegantes, que era coordenada pelo professor Wagner Almeida Rosa. Ali ficou até os 15 anos, “Aprendi muito e sempre fui acompanhado de perto pelo professor Wagner”, lembra.  

Depois, com indicação do professor Wagner, foi para o Clube Náutico Marcílio Dias, em Itajaí, onde jogou nas categorias sub 15 e sub 17. Em 2013, foi para o Barra F.C e, em 2014, assinou seu primeiro contrato profissional com o Barra F.C, até 2019.

Nesse meio tempo, foi emprestado para o Cruzeiro de Minas Gerais, de 2014 a 2016, voltando para Barra F.C em 2017 e sendo novamente emprestado, dessa vez, para o Foz do Iguaçu F.C. No Foz de Iguaçu, disputou o Campeonato Paranaense da série A daquele ano, retornando, em seguida, ao Barra F.C, para disputar o Campeonato Catarinense da Série B, sendo um dos destaques da competição.

Via: Jornal dos Bairros