Navegantes tem sim capacidade de receber o Centro de Distribuição do Mercado Livre

A cidade passou a ser cogitada pelos internautas do portal - Foto: Divulgação.
A notícia do Mercado Livre de instalar um Centro de Distribuição em Santa Catarina agradou a todos, pois é uma plataforma de compra e venda de produtos das mais diversas categorias, a mais valiosa da América Latina (US$ 60,644 bilhões), ficando a frente da Petrobras e da Vale.
De acordo com as informações apuradas, duas cidades são cogitadas para a sua instalação, sendo elas Gaspar e Florianópolis, mas Navegantes começou a ser cotada pelos internautas e essa possibilidade pode acontecer.
Isso porque Navegantes tem capacidade de receber esse grande investimento; a cidade geograficamente está em um ponto estratégico no estado, tendo porto e aeroporto, faz divisa com duas BRs importantes no país (101 – 470).
O terminal de cargas do aeroporto de Navegantes é o maior de Santa Catarina, sem contar a ampliação em curso do novo aeroporto que será privatizado e no futuro poderá receber até avião cargueiro. Já o porto que também é excelência em seus serviços, hoje é o segundo maior do Brasil em movimentação de contêineres, e está entre as 20 maiores da América.
Essa possibilidade é real, mas só irá acontecer se nossos governantes municipais arregaçarem as mangas e venderem bem o “peixe”, atributos a cidade tem de sobra, basta correr atrás.