Navegantes já se prepara para iniciar a vacinação contra a Covid-19

Imagem/Divulgação

Na tarde deste domingo (17), a Anvisa deu o aval para o uso emergencial da vacina Sinovac e da Oxford/AstraZeneca contra o Covid-19, nesse primeiro momento será realizado a distribuição da Coronavac, que já tem armazenado no Butantan mais de 10 milhões de doses.

Já a vacina da Oxford, que será desenvolvida pela FioCruz, haverá um atraso por conta que eles dependem do imunizante vindo Índia que até o momento não chegou ao país.

A vacinação irá iniciar a partir do momento em que a decisão for publicada no DOU (Diário Oficial da União), o que pode ocorrer ainda neste domingo.

As vacinas serão usadas preferencialmente para uso em programas de saúde pública e, inicialmente, destinado para imunização de pessoas de grupos de risco como indígenas, idosos e profissionais de saúde.

Em Navegantes, o setor já estão se preparando para iniciar a vacinação, os insumos necessários foram armazenados, não há um número exato de quantas pessoas serão vacinadas inicialmente na cidade.


A redação do portal Abre Olho Notícias entrou em contato com a secretária da saúde Luciane Nottar, porém, ela não respondeu alguns questionamentos realizados.