Mulher de 28 anos morre afogada na Praia Grande em Penha

Imagem/Divulgação

Na tarde deste domingo (17), por volta das 16:30, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado para atender um afogamento na Ponta da Vigia, região rochosa localizada ao final da Praia Grande, na cidade de Penha, litoral norte catarinense.

Diante dos chamados de Socorro, a equipe de Guarda Vidas Civis alcançou a feminina S. L. C. de 28 anos que havia caído na água, e com o apoio do helicóptero Arcanjo 03, ela foi resgatada.

No momento do resgate havia fortes ventos e com a proximidade com o costão dificultaram o controle da aeronave, mas, mesmo com condições desfavoráveis, a aeronave conseguiu retirar a vítima da água utilizando um dispositivo chamado Sling (espécie de cadeira de alpinista, conectada a aeronave por meio de um cabo).

Após ser trazida para a areia foram iniciados os procedimentos para recuperação de afogados grau 6 com o apoio do dispositivo Lucas (realiza compressões torácicas de maneira automática).

Após ser constatado a volta dos batimentos cardíacos, a vítima foi conduzida pela ambulância até um campo de futebol próximo à praia onde o Arcanjo 03 estava pousado pronto para transporte ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, o qual já aguardava a sua chegada.

Ao chegar no local da decolagem a vítima piorou o quadro, voltando a uma nova parada cardiorrespiratória, sendo constatado óbito no local às 18h30.