Motoristas do bairro São Pedro terão cartão preferencial para não ficar na fila do ferry

Na última segunda-feira (18), devido um acidente na BR-101 em Itajaí, a cidade de Navegantes foi tomada por um enorme volume de automóveis que fugiam do engarrafamento na rodovia utilizando as embarcações pluviais que fazem travesseia pelo rio Itajaí Açu.

Por conta disso moradores do bairro São Pedro enfrentaram problemas para chegar até as suas residências, com a intenção de evitar esse transtorno a Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito de Navegantes (NAVETRAN), está oferecendo aos moradores que quiserem, a realização de um cadastro que dá direito a um cartão de acesso preferencial ao bairro.


O secretário de Segurança Pública do município, Joziel Pereira, explica que a medida não obrigatória e que a confecção do cartão é opcional. “O cartão vai proporcionar ao morador, um acesso mais rápido e preferencial, ou seja, basta apresentar a identificação aos guardas municipais que estarão organizando o trânsito”, explica.


O secretário pontua ainda, que, a prefeitura está avaliando meios de solucionar o problema, contudo, nesse primeiro momento, a opção de oferecer um acesso mais fácil para os moradores é uma medida emergencial, mas que não é obrigatória, já que o direito de ir e vir das pessoas não está sendo violado.


Os interessados em obter o cartão, podem se dirigir a sede da Secretaria de Segurança Pública, que fica na Rua Anibal Gaya, nº 149, no Centro, com documento pessoal com foto e comprovante de residência, contato telefônico e placa do veículo, ou enviar um e-mail para [email protected]


Mais detalhes poderão ser obtidos através do telefone (47) 3185 2001.