Motoristas de aplicativo realizaram manifestação em Navegantes por conta da nova lei regulamentação

Na manhã da última quarta-feira (13), motoristas por aplicativos realizaram uma manifestação em frente ao Aeroporto Internacional de Navegantes. A muvuca aconteceu por conta dos motoristas afirmarem que a nova lei implementada prejudica a categoria.

Carlos Wagner afirmou que a lei municipal é inconstitucional e entrarão com um mandato para suspender a lei de regulamentação. “ao invés de facilitarem a vida das pessoas, o governo acha meios de taxar e prejudicar quem apenas quer trabalhar honestamente” Finalizou

Em resposta, o secretário da Navetran afirma que a lei foi criada para garantir uma segurança para quem utiliza esse aplicativo. De acordo com o secretário, o motorista não tem nenhum custo para o cadastramento e as taxas serão cobradas apenas da empresa para quem ele trabalha.

Confusão

No momento da manifestação uma confusão aconteceu no local. Segundo relatos, um dos manifestantes agrediu outro motorista por aplicativo por ele não aderir a greve e buscando passageiros no momento do ato. Foram os próprios motoristas que apartaram a confusão e o agressor foi embora do local logo após a confusão.