Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
19° Máx. 16° Mín., hoje em Navegantes

Motorista de app invade casa e ataca jovem em Itajaí; vítima reage e ajuda polícia a identificar agressor

Screenshot

Uma noite tranquila terminou em desespero para uma jovem de 26 anos no bairro Limoeiro, em Itajaí, na quarta-feira (10). O que começou como um silêncio comum dentro de casa se transformou em uma tentativa brutal de estupro e roubo cometida por um motorista de aplicativo que já havia atendido a vítima semanas antes.

A ação rápida e coordenada da Polícia Militar permitiu localizar e prender o agressor poucas horas depois.

Conteúdos em alta

Invasão e terror

Por volta das 22h, a vítima percebeu que a chave da porta dos fundos havia sumido. Minutos depois, enquanto lavava a louça, foi surpreendida por um homem que já estava dentro da casa. Ele usava uma camiseta escura no rosto, luvas e segurava uma faca.

Segundo o relato à PM, o agressor a ameaçou de morte caso não aceitasse manter relações sexuais com ele. Em tom de intimidação, afirmou que “já a conhecia” e que voltaria caso ela buscasse ajuda da polícia.

Luta pela sobrevivência

Levado o ataque para a sala, o criminoso a empurrou para o sofá. Foi então que a jovem viu a chance de reagir: correu para um quarto, pegou uma faca e conseguiu atingir o agressor no rosto, perto do nariz.

Ferido, o homem a desarmou e passou a golpeá-la, causando cortes profundos nas mãos e na perna. Diante da violência, ela não conseguiu continuar resistindo. O agressor ainda chegou a levantar sua camisola, deixando-a parcialmente nua, mas acabou desistindo do abuso sexual dizendo que “não deveria estar conduzindo a situação daquele jeito”.

Fuga e roubo

Antes de ir embora, o homem se interessou por um carro da família, mas fugiu assim que a vítima afirmou que parentes estavam a caminho. Ao sair, levou o iPhone 15 dela.

Mesmo ferida, a jovem buscou ajuda enviando uma mensagem para uma prima, que foi imediatamente ao local.

Investigações rápidas

A partir das informações da vítima, o COPOM iniciou buscas por hospitais na região em que pudesse ter dado entrada um homem ferido por faca. Ao mesmo tempo, a PM de Brusque atendia a um caso suspeito envolvendo um motorista de aplicativo machucado.

Quando os policiais de Itajaí chegaram ao local, reconheceram o suspeito: Raygison Vasconcelos, que estava com cortes no pescoço e arranhões pelo corpo. Com ele, foi encontrada a faca usada no crime.

A vítima confirmou a identificação do agressor e reconheceu a arma.

Confissão

Na delegacia, Raygison — natural de Manaus — admitiu ter invadido a casa. Disse que havia feito uma corrida para a vítima semanas antes e teria voltado ao local por impulso, negando planejamento. Também afirmou ter jogado o celular roubado em uma área de mata.

A Polícia Militar entregou o preso e os materiais apreendidos à Polícia Civil, que segue com as investigações.

Violência interrompida pela reação da vítima e ação policial

O caso evidencia o risco enfrentado por mulheres em situações de vulnerabilidade dentro da própria casa. A bravura da vítima, somada à resposta rápida da PM, foi determinante para identificar o agressor e impedir que ele fugisse.

Se quiser, posso criar outro título com tom mais sensacionalista, mais jornalístico ou mais duro.

Deixe um comentário