Mesmo sem investimentos, o Aeroporto de Navegantes bate novo recorde de passageiros

O Aeroporto Internacional de Navegantes (SC) registrou um novo recorde, isso porque no ano de 2018 as movimentações de passageiros aumentaram 21,45%, foram cerca de 1.908.506 passageiros que passaram pela cidade, 322.741 a mais do que o registrado no ano de 2017.

Alguns dos fatores foram a recuperação gradual da economia, o início das operações diárias do voo internacional para Buenos Aires e a nova rota para Foz do Iguaçu com três operações semanais.

 

O outro lado da moeda…

 

Mesmo sendo um dos Aeroportos mais movimentados no Estado catarinense, a precariedade na estrutura tem sido motivo de muitas reclamações. O local de embarque e desembarque está precário, com varias infiltrações e sem investimentos a anos deixando uma impressão negativa para quem chega na cidade, sem mencionar as vias de acesso ao aeroporto, que são de péssima qualidade e com diversos buracos que deixam uma impressão de abandono.

 

Promessa

 

Foi prometido em outubro de 2018 um investimento de 80 milhões de reais no Aeroporto Internacional de Navegantes, com inicio no mesmo ano, mas até agora nada das reformas iniciarem. O foco dos investimentos estão na modernização do terminal de passageiros que será ampliado.