Mercado Livre escolhe local de instalação do centro de distribuição em Santa Catarina

Após a divulgação de que Santa Catarina seria contemplada com um centro de distribuição do Mercado Livre, começou os tramites para a escolha do local onde o centro seria instalado.

A empresa decidiu se instalar em Governador Celso Ramos, em Florianópolis, e será responsável por realizar entregas em todo o sul do país.

O anúncio da escolha foi feita na manhã desta quinta-feira (12), a operação começa no ano de 2021, e tem como objetivo gerar ao longo do ano cerca de 1000 emprego diretos.

O parceiro local da empresa será o Grupo Cassol. Segundo o vice-presidente do braço logístico de envios da companhia, Leandro Bassoi, o acordo com a empresa dona do empreendimento logístico permite ampliação, e na primeira etapa serão ocupados 32 mil metros quadrados e, depois, o plano é chegar a 71 mil metros quadrados. 

O objetivo da companhia é melhorar o prazo de entrega no país. Fora o centro que será construído em Santa Catarina, em São Paulo será mais 3 centros e um em Minas gerais, somando um investimento de R$4 bilhões.