Na última sessão do 7 de setembro, o vereador Julio Bento (MDB) sofreu intimidações dos maridos das vereadoras Lú Bittencourt (PL) e da presidente do legislativo municipal, Adriana Luz Macarini (PL).
Os ataques iniciaram no momento em que o vereador Julio Bento iniciou a sua fala na tribuna, além de ser desrespeitado pelas vereadoras, os maridos de ambas iniciaram ataques com palavras de baixo calão e ameaças ao vereador.
O regimento interno foi desrespeitado, e o vereador Julio teve seu direito de fala cerceado diversas vezes durante seu pronunciamento pela presidente, que agiu como uma “ditadora”.
O MDB municipal emitiu uma nota de apoio, onde se posicionou veementemente contrário ao ocorrido, pela perseguição que o vereador Julio Bento vem sofrendo.
Em sua fala, Julio se limitou a dizer: “lamento o que houve, todos puderam ver o autoritarismo exercido pela vereadora Adriana e Lú Bittencourt, que agem como se fossem donas da casa do povo, mas nada disso me abala e continuarei firme exercendo o meu trabalho, quer elas gostem ou não” finalizou.
O caso agora vai parar na justiça, o parlamentar navegantino irá representar civil e criminalmente contra os maridos das vereadoras.
Vejam a Nota do MDB: