Liba vai manter as aulas integrais no municipal de Navegantes

O governo publicou um vídeo dando a sua versão - Foto: Divulgação.

No final da tarde desta quarta-feira (20), o prefeito de Navegantes Liba Fronza (DEM), ao lado da secretária da Educação, Patrícia Cidral, informaram que está mantida as aulas integrais para crianças de 0 à 5 anos em 2022 no município e que serão ampliadas a demanda de atendimento.

Sobre os fechamentos de creches na cidade, o governo argumentou que os alunos serão remanejados para outras unidades escolares amplas e com capacidade melhor no atendimento.

O prefeito classificou como falsa a afirmação que seria canceladas as aulas integrais a partir de 2022 para crianças de 4 e 5 anos.

Contraditório

Em um e-mail enviado para diretores escolares do município, é claro que a decisão por parte da secretaria da Educação de manter a partir de 2022 apenas as aulas parciais para crianças de 4 e 5 anos.   

No edital de matricula 001 de 2021, está exposto que seria ofertado o Período Integral somente para crianças de zero a três anos completos até 31 de março de 2022 nos casos em que os pais responsáveis cumpram carga horária de 8 horas diárias de trabalho.