Foto: O influenciador Ricardo Godói pretendia fazer uma tatuagem nas costas e optou pela anestesia geral – Foto: @ricardo.godoi.oficial/Instagram/AON
O laudo pericial indicou que Ricardo Godoi tinha hipertrofia no coração, caracterizada pelo crescimento anormal do músculo cardíaco. O influenciador faleceu no dia 20 de janeiro, em Itapema, após receber anestesia geral para fazer uma tatuagem.
O delegado Aden Claus, responsável pela investigação, informou que o inquérito policial será concluído nos próximos dias, quando será definido se houve homicídio culposo, sem intenção de matar. Até o momento, não foram divulgadas outras informações relevantes sobre o caso.
Segundo as investigações, Godoi firmou uma parceria com um estúdio de tatuagem para cobrir toda a região das costas. O estúdio contratou um anestesista por meio de uma clínica, e exames foram solicitados para atestar a condição de saúde do influenciador antes do procedimento. Conforme relato do delegado, os exames indicaram que ele estava apto para a anestesia.
A tatuagem foi marcada para o dia 20, e o procedimento ocorreu em um hospital de Itapema. Pouco após a aplicação da anestesia, Godoi apresentou complicações, foi intubado e recebeu atendimento médico por cerca de 50 minutos, mas não resistiu. A certidão de óbito aponta parada respiratória e cardíaca, com possível relação ao uso de anabolizantes, mas familiares alegam que ele não utilizava a substância há cinco meses. A Polícia Civil solicitou a exumação do corpo para aprofundar as investigações.
O que diz o hospital
O hospital publicou uma nota sobre o caso em uma rede social:
O Hospital Dia Revitalite vem a público expressar suas mais sinceras condolências aos familiares do Sr. Ricardo Godoi, que infelizmente faleceu durante procedimento realizado por intermédio de médico particular contratado pelo studio de tatuagem e pelo próprio falecido.
Esclarecemos que a atuação do hospital se limitou à disponibilização de uma sala operatória e demais equipamentos necessários homologados pelo CRM/SC e que compõem uma Sala Cirúrgica completa.
Ressaltamos, portanto, que o Hospital Dia Revitalite não teve qualquer participação no procedimento realizado, tampouco qualquer membro do nosso quadro clínico esteve envolvido em qualquer etapa do procedimento até a intercorrência.
O influenciador chegou a fazer a tatuagem?
Conforme o estúdio de tatuagem responsável, Godoi teve uma parada cardiorrespiratória no começo do processo de anestesia geral, antes mesmo de a tatuagem começar a ser feita. Conforme a equipe, um cardiologista foi chamado para tentar reanimá-lo, sem sucesso.

RELEMBRE O CASO
O influenciador Ricardo Godoi, de 46 anos, morreu após receber anestesia geral para fazer uma tatuagem em Itapema, em Itapema, na última segunda-feira (20).
Ricardo realizou o procedimento em um hospital particular da cidade. Segundo o tatuador, que não quis se identificar, o homem teve uma parada cardiorrespiratória no começo da sedação.
Nas redes sociais, o empresário divulgava diversos carros de luxo, como Porsche, Ferrari e Lamborghini. Ricardo era CEO do Godoi Group, responsável por importar super carros.
Ele possuía mais de 200 mil seguidores apenas em sua conta no Instagram. Em suas publicações, o influenciador escrevia frases de reflexão e motivação, focadas nas novas conquistas de sua empresa e de seus clientes.