Na noite deste sábado (4), um homem de 25 anos morreu após um confronto armado com a Polícia Militar em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O suspeito, que já tinha diversas passagens pela polícia, teria furtado um Volkswagen Gol em Chapecó e seguido para o município de Planalto Alegre. Durante o trajeto, ele furtou outro carro, um Volkswagen Fox, após o pneu do Gol furar, e retornou a Chapecó, onde foi interceptado pelas equipes de segurança.
De acordo com a Polícia Militar, ao ser abordado nas proximidades de uma agroindústria, o suspeito desobedeceu à ordem de parada, abandonou o Fox e fugiu a pé, se refugiando em uma lavoura. Durante a perseguição, o homem iniciou um tiroteio com a equipe do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), sendo baleado e, em seguida, confirmado o óbito pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
No momento da abordagem, os policiais encontraram com o suspeito uma pistola. A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram no local para realizar a perícia, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos necessários.