Justiça Eleitoral mantém a impugnação da candidatura de Evandro Eredes em Penha

O pedido de registro de candidatura de Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) a prefeito de Penha permanece indeferido pela Justiça Eleitoral. Em sessão na tarde de hoje (segunda-feira, 9 de novembro), o juiz Jaime Ramos, presidente do TRE SC, negou provimento ao recurso que visava modificar a sentença que julgou procedente a impugnação apresentada pelo Ministério Público. A negativa recebeu a unanimidade dos demais desembargadores presentes à sessão online.

Com a decisão do TRE, Evandro, candidato pela coligação As Pessoas em Primeiro Lugar (PSDB, PSD, Podemos, PROS, DEM e Patriotas) segue indeferido. Caso recorra ao TSE, o candidato tucano terá prazo de três dias para recorrer da decisão. O presidente do TRE catarinense acompanhou o voto do relator, juiz Fernando Carioni, e também do juiz Rodrigo Fernandes. A impugnação originalmente feita pelo MP e acolhida na 68ª Justiça Eleitoral de Balneário Piçarras se deve ao fato de Evandro ter tido suas contas rejeitadas quando presidente da Câmara de Vereadores de Penha.

Em vídeo postado agora a pouco nas redes sociais, o coordenador da campanha de Evandro, Jefferson Custódio, deu a entender que o candidato do PSDB irá recorrer. Anunciou que Evandro e seu candidato a vice, Silas Antonietti, farão uma live na página da campanha, hoje, às 19h45, para explicar quais os próximos passos para tentar reverter a impugnação e se manter na disputa.

FONTE: Penha News.