Anúncio

Júri popular inocenta esposa de empresário morto com 36 facadas em Florianópolis

Camila Fernanda Franca Pereira, esposa do empresário Gustavo Sagaz, foi absolvida pelo júri popular nesta terça-feira (12) da acusação de envolvimento no assassinato do marido. O empresário, de 34 anos, foi encontrado morto em agosto de 2023 na praia do Moçambique, em Florianópolis, com 36 perfurações de faca, após ter sido sedado. Camila, principal suspeita no caso, estava presa preventivamente desde setembro de 2023, mas será liberada na manhã desta quarta-feira (13).

A sessão de julgamento, que durou cerca de 14 horas, trouxe novos elementos apresentados pela defesa de Camila, o que, segundo o advogado Marcelo de Sousa, foi fundamental para a decisão dos jurados. “A defesa estava bem confiante, porque, como nós havíamos dito, traríamos elementos novos para o julgamento, que certamente influenciariam os jurados na decisão que eles fossem tomar”, afirmou Sousa.

O caso teve grande repercussão em Santa Catarina. Gustavo Sagaz foi dado como desaparecido em 29 de agosto de 2023, quando supostamente seguia para Rio do Sul com R$ 40 mil para comprar um motor. A investigação apontou que o empresário havia sido sedado antes de ser brutalmente assassinado. Camila relatou o desaparecimento no dia seguinte à morte, mas as suspeitas sobre ela levaram à sua prisão preventiva, agora revogada após o veredicto do júri.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR