Julio Bento vai propor congelar os salários dos vereadores, prefeito e do vice por 25 anos

Sendo 5º candidato a vereador mais votado nas eleições municipais de 2020 em Navegantes, dono de uma língua afiada e fiel em seus princípios, Julio Bento já é figurinha conhecida na cidade de Navegantes por seus posicionamentos polêmicos.

Sempre firme nas questões que envolvem o bem estar do povo navegantino e a administração da cidade, ele, que é fundador do portal Abre Olho Notícias, irá propor o congelamento do salário dos vereadores, prefeito, vice e dos secretários do 1º escalão pelo período de 25 anos.

O projeto de lei será apresentado na câmara e, se não for colocado em pauta, o mesmo tentará a apreciação do plenário através da iniciativa popular.

Júlio se mostrou indignado com a forma como o reajuste dos cargos eletivos e daqueles que estão em cargos comissionados se dão na cidade: “vou coletar as cinco mil assinaturas necessárias, é absurdo reajustar todos os anos o salário dos vereadores, do prefeito, do vice e dos secretários do 1º escalão, enquanto o salário dos servidores efetivos está super desvalorizado em relação aos outros municípios da região”, declarou o dono do portal.

Vale ressaltar que em comparação aos funcionários efetivos dos outros municípios da região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí) os servidores de Navegantes amargam a pior remuneração, em compensação o salário do prefeito da cidade está entre as maiores remunerações para o cargo nesta mesma região.