Acesse sua conta Entre com e-mail ou usando uma rede social.
Entrar / Cadastrar
ou continue com
23° Máx. 23° Mín., hoje em Navegantes

João Rodrigues oficializa seu nome como candidato ao governo de SC e afirma que nunca se aliou a esquerda

Foto: Alan Pedro/Jornal ND

O PSD oficializou neste sábado (1º) a candidatura de João Rodrigues ao Governo de Santa Catarina durante convenção estadual realizada na Assembleia Legislativa (Alesc), em Florianópolis. O evento reuniu lideranças estaduais e nacionais da sigla, entre elas o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e o governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado. A convenção também marcou a consolidação da aliança entre PSD, MDB e a Federação União Progressista para a disputa das eleições de 2026.

Além da confirmação de João Rodrigues na cabeça de chapa, o deputado federal Carlos Chiodini (MDB) foi oficializado como candidato a vice-governador. A composição ainda contará com Esperidião Amin (PP) e Antídio Lunelli (MDB) como candidatos ao Senado, enquanto os demais nomes da majoritária devem ser anunciados nos próximos dias. A coligação busca reunir uma ampla base política para a disputa estadual.

Conteúdos em alta

Durante o discurso e a coletiva de imprensa, João Rodrigues afirmou que pretende conduzir uma campanha voltada para propostas e problemas considerados prioritários para Santa Catarina. Entre os principais temas citados estão a saúde pública, a infraestrutura, a habitação e a situação das rodovias federais. O candidato também criticou o grande número de pessoas que aguardam por cirurgias de alta complexidade e defendeu uma gestão com foco nas necessidades da população mais vulnerável, afirmando que pretende evitar uma campanha baseada apenas em disputas ideológicas.

Presente na convenção, Ronaldo Caiado elogiou a capacidade de João Rodrigues de reunir diferentes lideranças políticas em torno do projeto eleitoral, destacando a força da aliança construída em Santa Catarina. Já Carlos Chiodini afirmou que a união entre PSD, MDB e PP tem como objetivo fortalecer o debate sobre os principais desafios do Estado e apresentar propostas para áreas como desenvolvimento, infraestrutura, saúde e geração de oportunidades aos catarinenses.

Deixe um comentário