FOTO: REPRODUÇÃO
A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (8) o Dia D de combate à dengue, em referência ao Dia Nacional de Combate à Dengue e ao mosquito Aedes aegypti. A ação, em parceria com o grupo de escoteiros do bairro Imaruí, tem o objetivo de eliminar possíveis criadouros, orientar a população e reforçar as medidas de prevenção.
Conteúdos em alta
Cerca de 40 agentes de endemias e escoteiros participarão das visitas de casa em casa, das 8h às 12h, com ponto de partida na Rua Arnoldo Lopes Gonzaga, 250, no bairro Barra do Rio. Durante o percurso, serão eliminados focos do mosquito. Em caso de chuva, a atividade poderá ser cancelada.
O coordenador do Programa da Dengue, Lúcio Vieira, alertou para a importância do envolvimento da comunidade. “Com a chegada do verão, as chuvas e as altas temperaturas favorecem a proliferação do mosquito. Por isso, precisamos da colaboração da população para eliminar criadouros e evitar novos casos”, afirmou.
A Prefeitura de Itajaí mantém, desde o início de novembro, um cronograma de ações preventivas, com atividades em escolas, creches, mutirões de limpeza e cemitérios, ampliando a conscientização e o combate ao mosquito durante todo o mês.


07/11/2025