Na noite de domingo, uma mulher de 40 anos e seu filho de 19 anos foram surpreendidos em seu apartamento no bairro São Judas, em Itajaí, quando um homem de 32 anos invadiu o local pela janela do segundo andar. O invasor, que entrou por volta das 23h, exigiu dinheiro e celulares, trocou de roupa com o jovem e ainda utilizou o celular da mulher para acessar suas redes sociais. As vítimas ficaram sob ameaça por cerca de uma hora e meia.
O jovem conseguiu esconder um celular e, durante uma ida ao banheiro, enviou uma mensagem pedindo ajuda à sua irmã. Ela imediatamente acionou a polícia e forneceu uma cópia da chave do apartamento, permitindo que os policiais entrassem silenciosamente.
Ao perceber a presença da polícia, o homem tentou escapar saltando pela janela, mas sofreu uma queda de aproximadamente cinco metros. Mesmo ferido, ele tentou fugir correndo, mas foi capturado pelos policiais. Com lesões nos pés e tornozelos, o invasor foi levado ao hospital para atendimento e, em seguida, encaminhado ao Complexo Penitenciário da Canhanduba.