Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Internautas relatam que já passaram mal quando foram na churrascaria que vendia carne estragada

Nesta sexta-feira (29), a Polícia Civil deflagrou uma operação em uma churrascaria que vendia carne vencida para os clientes.

O esquema funcionava assim: a empresa ia até os supermercados, pegava a carne que já estava com o prazo de validade ultrapassado e, em vez de destinar o produto para uma outra empresa que transformaria o material em ração e biodiesel, o extraviava. Depois, funcionários faziam a venda para churrascarias do Estado, alegando que a carne estava em boas condições.

Segundo a operação chamada de El Patron, quatro trabalhadores da empresa eram responsáveis por separar o produto e combinar pontos de entrega com os clientes. De acordo com informações da polícia, a empresa já praticava a irregularidade há cerca de um ano e a venda do produto vencido ocorria todos os dias, em lugares diferentes. Foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão e oito tornozeleiras eletrônicas foram colocadas. Uma Saveiro e um Uno, usados para transportar a carne estragada, foram apreendidos.

A empresa irá responder por furto qualificado, receptação qualificada, crime contra a relação de consumo, por reinserir no mercado produtos impróprios para consumo humano.

A churrascaria que comprava a carne vencida fica às margens da BR-101, em Itajaí, e oferecia espeto corrido a R$16,99, também vai responder por porte ilegal de arma, além dos outros crimes. A vigilância sanitária esteve na churrascaria e deve fazer a interdição do local. O delegado afirmou que a Justiça já determinou o fechamento do estabelecimento.

Após a repercussão do caso, vários relatam de pessoas que passaram pela churrascaria tomaram conta da rede falando do gosto péssimo que as carnes tinham no local.