Foto: Divulgação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) antecipou o pagamento de aposentadorias, pensões e auxílios para segurados que receberiam nos dias 10, 11 e 12 de março. Os depósitos começam nesta quinta-feira (6).
Com a mudança, os beneficiários que tinham pagamento previsto para os dias 10 e 11 receberão nesta quinta-feira (6), enquanto os previstos para o dia 12 terão o depósito realizado na sexta-feira (7).
Segundo o INSS, a medida beneficia 15,2 milhões de segurados, e até o fim da semana, todos os 40,6 milhões de beneficiários terão recebido seus pagamentos. No total, R$ 82,2 bilhões foram destinados à folha de fevereiro.
Veja como ficou calendário de pagamento do INSS
Para quem recebe até um salário mínimo:
- Final 1: pagamento em 24/2
- Final 2: pagamento em 25/2
- Final 3: pagamento em 26/2
- Final 4: pagamento em 27/2
- Final 5: pagamento em 28/2
- Final 6: pagamento em 6/3
- Final 7: pagamento em 7/3
- Final 8: pagamento em 6/3
- Final 9: pagamento em 6/3
- Final 0: pagamento em 7/3.
Para quem recebe acima do salário mínimo:
- Final 1 e 6: pagamento em 6/3
- Final 2 e 7: pagamento em 7/3
- Final 3 e 8: pagamento em 6/3
- Final 4 e 9: pagamento em 6/3
- Final 5 e 0: pagamento em 7/3
Número do benefício
O valor referente ao mês de fevereiro começou a cair na conta no dia 24 de fevereiro para aqueles que recebem um salário-mínimo (R$ 1.518) e têm benefício terminado em 1.
Já para quem tem renda mensal acima do piso nacional o pagamento será creditado normalmente nos dias 6 e 7 de março. O calendário leva em conta o número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço.
Como consultar
Para saber o valor do benefício, basta acessar, via internet, o site Meu INSS. Após entrar com login e senha, o usuário precisa clicar no serviço de “Extrato de Pagamento”. É possível ter acesso ao extrato e todos os detalhes sobre o pagamento do benefício, indica o instituto.

Outra opção é consultar por meio do aplicativo Meu INSS, disponível para os sistemas Android e iOS. O beneficiário precisa fazer login, com senha, para acessar todos os serviços disponíveis e o histórico das informações.
Para quem não tem acesso à internet, basta ligar para a Central 135. Ao ligar, informe o número do CPF e confirme algumas informações cadastrais, para evitar fraudes. O atendimento está disponível de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h.
Fonte: Portal R7/Portal Govbr