Incidente na Montanha Russa invertida do Parque Beto Carrero deixa várias pessoas assustadas

Mais um casal relata sobre o ocorrido no parque Beto Carrero World. No último sábado (21), segundo informações recebida pelo casal, eles afirmam que de fato aconteceu uma falha mecânica durante o uso de um dos brinquedos do parque.

A Fire Whip, famosa montanha-russa invertida de 33 metros de altura e que percorre uma velocidade de 80km/h aproximadamente, teve uma falha mecânica, segundo o relato.

De acordo com Luis Antônio de Souza, 20 anos, e Janaina Szopska, 21 anos, de Itaiópolis (SC), contam que estavam na montanha-russa, e por volta 9h30 quando um problema na roda assustou todos que estavam no brinquedo.

”Estávamos na fila esperando para entrar no brinquedo e aí o pessoal do parque avisou que de momento o brinquedo não estaria liberado, sem previsão de volta. Eles fizeram algumas manutenções e poucos minutos depois o brinquedo voltou”.

Segundo relatos, os funcionários do parque fizeram alguns testes. Após a manutenção, o casal de namorados foi no brinquedo na terceira vez que ele rodou.

”Descarrilou bem no nosso carrinho, numa altura de cerca de oito metros aproximadamente. O brinquedo descarrilou na segunda curva antes da chegada de embarque”, conta Luis, que ficou bastante assustado com a situação.

Ainda segundo Luis, uma mulher que estava no mesmo brinquedo, atrás do carinho do casal, ficou desesperada. Ele ainda conta que, apesar da situação, que deixou os ocupantes do brinquedo em choque, ninguém ficou ferido. O brinquedo foi interditado para manutenção.

O portal de notícias Abre Olho Navegantes com exclusividade gravou com uma das vítimas, ele relata com detalhes sobre o ocorrido. Mesmo com imagens e os depoimentos de pessoas, o parque insiste em negar o ocorrido.

Em nota enviada ao Abre Olho Navegantes, assessoria de comunicação do parque Beto Carrero World encaminhou a seguinte resposta.

Veja a íntegra do texto:

Informamos que na manhã deste sábado (21/7), houve uma parada técnica na Fire Whip, que foi prontamente resolvida por nossa equipe, voltando a operar normalmente com a Montanha Russa. Tendo a segurança como prioridade, destacamos que o Beto Carrero World segue todas as normas e processos de segurança.

Todos os nossos brinquedos são certificados e passam por manutenção e inspeções constantes.Recentemente recebemos, mais uma vez, a avaliação da empresa europeia TÜV, que é referência mundial em certificações de segurança.