Idosa espera quase 2h por ônibus em Navegantes

Imagem/Ilustrativa

Dona Isaura Azevedo de 75 anos esperou das 11h30 até 13h30 um ônibus em Navegantes na última quarta-feira (11), ela conta que ficou revolta com descaso e estava aguardando para ir ao centro da cidade para passar com o médico.

A situação do transporte público em Navegantes é uma novela que se vem se arrastando desde há 10 anos, e a empresa realiza Viação Nossa Senhora dos Navegantes realiza o serviço na cidade, porém, a empresa é intermunicipal.

Em 2019 houve audiências públicas sobre o tema, mas até hoje nenhuma licitação para regulamentar o serviço no município foi realizado.  

Proposta:

Uma proposta de um edital de licitação do Transporte Público na cidade se falou pela última vez em 2019, na proposta solicitava no máximo que os ônibus tivesse em média quatro anos de uso, acessibilidade para os usuários com deficiência física, Wi-Fi e ar-condicionado, bilhetagem eletrônica com cartão, construção de três terminais no Centro, Machados e Gravatá, abrigos com uma melhor estrutura, aumento no número de linhas, entre outras.