Uma idosa de 72 anos e um homem de 58 foram encontrados mortos com sinais de violência em uma chácara em Xaxim, no Oeste de Santa Catarina, na quinta-feira (12). O crime ocorreu na região de linha Tigre, localizada a cerca de 26 quilômetros de Chapecó. Famílias e vizinhos da vítima notaram sinais de invasão e roubo na residência, o que levou as autoridades a acionadas para investigar o caso. A Polícia Militar tratou a ocorrência como latrocínio (roubo seguido de morte).
De acordo com o delegado Vagner Tiago Papini, responsável pela investigação, as vítimas eram um casal e o crime está sendo apurado. Familiares relataram à polícia que a casa estava revirada, e que objetos como celulares, documentos, dinheiro e uma arma de fogo registrada haviam sido roubados. O veículo da propriedade foi encontrado no local, mas a chave não foi localizada. A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Científica e Polícia Civil, que seguem investigando o caso.
Além disso, testemunhas informaram que, recentemente, um casal desconhecido havia procurado emprego na propriedade. Após o crime, esse casal não foi mais visto na região, o que levanta suspeitas de envolvimento. As autoridades seguem apurando as circunstâncias do latrocínio, na esperança de localizar os responsáveis pela morte do casal.