Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Idosa declarada morta é encontrada viva em necrotério pela funerária em São José

Um caso chocante ocorreu no Hospital Regional de São José, na grande Florianópolis, envolvendo uma idosa de noventa anos que foi erroneamente declarada como morta, mas surpreendentemente foi encontrada viva pelos agentes funerários.

O equívoco começou neste sábado, 25 de novembro, quando a equipe médica do hospital emitiu o primeiro atestado de óbito para a idosa. Os profissionais da funerária responsáveis por levar o corpo perceberam algo incomum ao constatar que a idosa ainda estava com temperatura corporal, e para surpresa de todos, um de seus braços caiu durante o procedimento.

Diante da inesperada situação, os agentes funerários imediatamente alertaram a equipe médica do hospital. Os profissionais rapidamente levaram a idosa para o quarto de reanimação.

30 horas depois de ter sido declarada morta, o hospital emitiu um segundo atestado de óbito, desta vez confirmando o falecimento da idosa nesta segunda-feira, 27 de novembro.

As circunstâncias desse caso estão sendo investigadas pela instituição hospitalar, que se comprometeu em esclarecer os detalhes que levaram a esse erro.