Anúncio

Homem em surto psicótico sobe em telhado na Beira-Rio, em Itajaí

FOTO: DIVULGAÇÃO

A Polícia Militar atendeu, na tarde desta semana, uma ocorrência de averiguação de pessoa em surto psicótico na região da Beira-Rio. A guarnição foi acionada via Central após a informação de que um homem estaria em comportamento suspeito na cobertura de um estabelecimento comercial.

No local, os policiais encontraram um homem sem camiseta, em pé sobre o telhado da edificação, a cerca de oito metros de altura. Ao ser abordado verbalmente, o indivíduo passou a gritar de forma ininterrupta, afirmando estar sendo perseguido por pessoas que queriam matá-lo, apresentando discurso desconexo, agitação intensa e sinais claros de alucinação.

Sem qualquer provocação, o homem arrancou telhas do telhado e passou a arremessá-las de forma aleatória, colocando em risco a segurança de pedestres e causando danos ao patrimônio. Com a chegada de reforço policial e do Corpo de Bombeiros, ele entrou em pânico e passou a correr de maneira desordenada sobre telhados de imóveis vizinhos.

Após contenção momentânea em uma estrutura mais baixa, bombeiros e policiais iniciaram procedimento de verbalização, priorizando a preservação da vida. Depois de aproximadamente 40 minutos de diálogo, o homem aceitou descer voluntariamente, sendo imobilizado com segurança, colocado em maca e encaminhado para atendimento médico com apoio do SAMU.

Durante o atendimento, o indivíduo relatou estar há cerca de dois dias em uso contínuo de cocaína, o que teria provocado alucinações persecutórias. Ele informou residir na cidade há aproximadamente dois anos e não possuir antecedentes policiais no estado. Diante da ausência de representação por danos e do evidente quadro de saúde mental, o homem foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde ficou sob cuidados médicos para avaliação psiquiátrica.

Compartilhe Este Artigo
COMPARTILHAR