Guardas Municipais de Itajaí impediram rapaz de 37 anos de cometer suicídio

Imagem/Divulgação

Era por volta das 18h desta quarta-feira (05) quando uma guarnição foi acionada via Central de Operações Integradas (COI) para atender a ocorrência de um homem que estava em surto psicótico querendo cometer suicídio no bairro Cordeiros em Itajaí.

A guarnição ao se aproximar do local avistou um homem caminhando pela avenida Reinaldo Schmithausen em direção a BR-101 e com familiares tentando impedir que o homem avançasse.

A guarnição tentou várias vezes convencer o rapaz de 37 anos a desistir de cometer o ato, mas sem sucesso tiveram que imobilizá-lo para que o mesmo se acalmasse.

Familiares relataram que antes de sair de casa ele havia falado em “desistir de viver”, ele é casado e tem uma filha de 6 anos. Ele foi encaminhado por ambulância até a UPA do Cordeiros para atendimento Médico.

Caso você esteja passando por algum problema ou pensando em cometer suicídio, ligue para o Centro de Valorização da Vida, o CVV. Os voluntários da ONG oferecem apoio emocional gratuito através de telefone, e-mail ou chat, 24 horas por dia. Uma conversa pode mudar sua vida. Para entrar em contato com o CVV, Disque 188 ou acesse o site www.cvv.org.br.