Foto: PMBC/Abre Olho Notícias
Em meio à crise causada pelas fortes chuvas que atingem o Litoral Norte de Santa Catarina nesta quinta-feira (16), o governador Jorginho Mello (PL) entrou em contato com a prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan (PSD), para reafirmar seu apoio e discutir ações imediatas de auxílio às cidades afetadas. Durante a ligação, o governador expressou solidariedade às famílias atingidas e garantiu a mobilização de recursos estaduais para minimizar os danos causados pelas inundações.
“Estamos com vocês neste momento difícil. O Estado está à disposição para apoiar Balneário Camboriú e as demais cidades que estão sofrendo com os impactos das chuvas. Não mediremos esforços para ajudar na recuperação e garantir a segurança da população”, afirmou o governador.
A prefeita Juliana Pavan agradeceu a prontidão do governador e destacou as principais necessidades do município, como reforço no atendimento às áreas críticas e suporte no trabalho de desobstrução de vias. Bairros como Municípios, Nova Esperança e Vila Real continuam enfrentando alagamentos e bloqueios, agravando a situação para os moradores.
A conversa entre Juliana e Jorginho reforçou o alinhamento entre o município e o Estado no enfrentamento das consequências das chuvas. Enquanto Balneário Camboriú intensifica o trabalho de sua Defesa Civil e equipes de infraestrutura, o Governo do Estado se comprometeu a enviar reforços e acompanhar de perto a evolução do cenário.
A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193 em caso de emergências.
O governador ressaltou que a prioridade é proteger vidas e oferecer suporte às famílias em situação de risco.