Governador de SC assina decreto autorizando as aulas com 100% da sua capacidade

As escolas terão que manter o distanciamento mínimo de 1,5 entre o alunos. Máscaras serão obrigatória apenas crianças acima dos 6 anos de idade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Imagem/Divulgação.

Um novo decreto assinado pelo governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL) na última segunda-feira (15), autorizou as aulas presenciais com 100% da capacidade.

No decreto foi mantido o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e uso de máscaras será obrigatório para alunos a partir dos 6 anos.

A nova norma vale para as redes públicas e privadas de ensino. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, caso a escola não tenha salas com infraestrutura para garantir o distanciamento mínimo entre as carteiras, a orientação é adotar um modelo híbrido, com aulas presenciais e remotas, ou 100% remoto. Na rede estadual, serão adotados esses três modelos.

Além disso, os pais ou responsáveis pelo aluno poderão optar por aulas 100% remotas. Para isso, é preciso assinar um termo de responsabilidade. As aulas na rede estadual irão iniciar nesta quinta-feira (18).