Foto: Ilustrativa/Unsplash
Uma intensa massa de ar polar avança sobre Santa Catarina a partir da noite desta segunda-feira (23), provocando um acentuado declínio das temperaturas em todas as regiões do estado. Segundo a Defesa Civil e a Univali, o frio intenso segue até a manhã de quarta-feira (25).
Conteúdos em alta
Nesta terça-feira (24), mínimas abaixo de 5°C são esperadas no Vale do Itajaí e regiões próximas ao litoral. A sensação térmica será ainda mais baixa devido ao vento persistente, com rajadas acima de 50 km/h. No Grande Oeste, o resfriamento já começou nas primeiras horas da manhã.
A previsão indica geada ampla nas próximas noites e amanheceres. Durante o dia, as temperaturas não passam dos 17°C, mesmo com a presença do sol. A Defesa Civil orienta cuidados redobrados com crianças, idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Em caso de necessidade, a população pode acionar a Abordagem Social pelos números (47) 99919-8961 ou 153.


23/06/2025