O fim de semana será de mudança no tempo em Navegantes, Itajaí, Balneário Camboriú, Itapema e Penha. A chegada de uma frente fria deve provocar aumento da nebulosidade, chuva e queda nas temperaturas em todo o Litoral Norte de Santa Catarina, principalmente entre sábado e domingo.
No sábado, a previsão aponta chuva em vários momentos do dia, com possibilidade de pancadas fortes e trovoadas isoladas. Em Navegantes, Itajaí e Penha, os termômetros devem variar entre 17°C e 23°C. Já em Balneário Camboriú e Itapema, o tempo fica abafado antes da chegada do ar frio, com sensação de mudança brusca ao longo da tarde.
Conteúdos em alta
O domingo começa com céu encoberto e temperaturas mais baixas em toda a região. Há chance de chuva fraca durante a manhã, mas o sol pode voltar a aparecer entre a tarde e a noite. O frio ganha força, e cidades do litoral devem registrar mínimas próximas dos 13°C, acompanhadas de ventos moderados e sensação térmica ainda menor.
A Defesa Civil recomenda atenção para possíveis alagamentos pontuais, pistas escorregadias e rajadas de vento durante a passagem da frente fria. A próxima semana deve começar com tempo firme e amanhecer mais gelado em Navegantes e cidades vizinhas.


08/05/2026