Foi roubar restaurante em Itajaí mas acabou sendo baleado

A arma foi apreendida pela polícia - Foto: Divulgação.

Na tarde desta quarta-feira (06), por volta das 14h, a Polícia Militar foi acionada até o bairro São Vicente em Itajaí, em um restaurante anexo ao templo da Igreja Santuário da Família.

Segundo relatado pelas testemunhas e vítimas, o homem de 27 anos ingressou no restaurante e pediu uma marmita, em seguida foi ao banheiro. Assim que retornou apontou uma arma de fogo em direção ao atendente proprietário do estabelecimento, subtraindo o dinheiro do caixa, mandando que retirasse a sua aliança e corrente de ouro, sendo que, durante a distração do autor na tentativa de abordagem de outro funcionário, correu em direção ao pátio.

O autor então passou a persegui-lo do lado de fora, quando foi surpreendido por um policial militar aposentado que estava nas proximidades, que anunciou voz de abordagem: “parado, polícia!”.

Durante a tentativa de abordagem, o autor tentou apontar a arma de fogo em direção ao policial, que efetuou um disparo em direção ao chão, quando o autor correu novamente para dentro do estabelecimento.

Nesse instante, o autor, mesmo alvejado no membro inferior (perna esquerda, próximo ao joelho), tentou render novamente um dos funcionários no interior do restaurante, quando deixou a arma de fogo cair ao chão, sendo a arma tomada pelo funcionário que, diante da aproximação do autor na tentativa de recuperá-la, para se defender efetuou um disparo em direção ao autor, alvejando-o no pé direito (transfixado).

A arma de fogo utilizada pelo autor foi apreendida, sendo um Revólver Calibre 38, marca Taurus, com numeração suprimida, com 5 munições intactas e uma munição deflagrada.

O autor do roubo, de 27 anos, apresentava dois ferimentos por arma de fogo, um próximo ao joelho da perna esquerda e outro no pé direito que transfixou. Durante a revista pessoa, foi encontrada em seu bolso a quantia de R$ 554,00 em espécie que havia subtraído do caixa do estabelecimento.

Em seguida, o autor recebeu voz de prisão pelo crime de tentativa de roubo (art. 157, Código Penal) e foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen para atendimento médico, sendo a ocorrência apresentada, com os materiais apreendidos e envolvidos, na Central de Plantão Policial de Itajaí para a lavratura do auto de prisão em flagrante e demais providências legais.