Ferry aceitará pix, mas não nas embarcações

A empresa NGI Sul responsável pela travessia aquaviária entre Navegantes e Itajaí anunciou que agora passaria a aceitar PIX como uma forma de pagamento, essa nova opção será disponível apenas para veículos automotores. No entanto, a mudança não será implementada nas embarcações como esperado pelos usuários, mas sim por meio de um aplicativo dedicado.

A NGI Sul, que recebe duras críticas por aceitar apenas dinheiro em espécie como forma de pagamento, optou por centralizar a aceitação do PIX em um aplicativo específico da própria empresa, oferecendo aos usuários a possibilidade de adquirir antecipadamente suas passagens.

Apesar dessa “mudança” no método de pagamento, os usuários aguardavam a aceitação de cartões e PIX diretamente nas embarcações, o que não irá acontecer. Em paralelo a isso, aguarda a sanção do governador Jorginho Mello (PL), uma lei que foi aprovada por unanimidade pelos deputados catarinenses, que visa obrigar as empresas que realizam serviços aquaviário a aceitação de pix e cartão bancário.